Gol

Gol Bolinha

 

Nos anos noventa, precisamente em 1994, os olhos de todos estavam voltados para o lançamento da Chevrolet, o Corsa. Para ganhar da concorrente a Volkswagen leva o seu Gol à Geração II. Nascia um sucesso de vendas que, devido às suas linhas arredondadas, recebe o apelido de Gol Bola ou Gol Bolinha.

O Gol veio em vários modelos e potências. Quanto as cilindradas foram as 1.0, 1.6, 1.8 e 2.0. Esta última no Gol GTI, que seguiu o mesmo sucesso do Gol GTI da primeira geração, o Gol quadrado.

Nos anos 90 a família da Segunda Geração também foi renovada. Tanto a Saveiro como a Parati receberam as inovações. O único que ficou de fora e não recebeu as mudanças foi o Voyage, sendo então descontinuado e voltando apenas no final dos anos 2000.

 

Parati e Saveiro
Parati e Saveiro

 

Possuiu também versões especiais. A primeira foi a Rolling Stones, lançada devido à passagem da banda pelo Brasil em 1995. Depois veia a Atlanta, em virtude das Olimpíadas que foram realizadas na cidade americana de Atlanta. Por último a  versão Star, que trazia um carro mais esportivo.