Super Nintendo | SNES

Snes

 

Com o lançamento do Mega Drive/Genesis de 16-bit da SEGA, a Nintendo havia ficado para trás. Para alcançar a rival, a Nintendo pegou seu vídeo-game de 8-bit e o transformou num console de 16-bit. Nascia nos anos noventa o Super Nintendo.

No final da década de 80, a Nintendo ainda estava com o seu vídeo-game de 8-bit, o Nintendo, conhecido por nós aqui no Brasil como “Nintendinho”.

Na busca pelo primeiro lugar, a SEGA sai na frente e lança o Mega Drive de 16-bit, conhecido nos EUA como Genesis.

Para correr atrás a Nintendo lança o seu console de 16-bit. Assim, o Nintendo Entertainment System virou o  Super Nintendo Entertainment System, ou SNES, ou ainda, mais conhecido aqui Brasil, nos anos 90, como Super Nintendo.

A capacidade gráfica e sonora superiores, um controle de 6 botões, dando maior diversidade de jogabilidade, e ótimos jogos fez com que o Super Nintendo ganhasse a briga e fosse o console 16-bit mais vendido.

E por falar em ótimos jogos, a Nintendo possuía jogos exclusivos para o console que viraram clássicos.

Para começar, temos o Super Mario World, que vinha de brinde na compra do Super Nintendo. Mais tarde, o jogo que viria na compra seria o F-Zero.

Super Mario World
Super Mario World

 

Outros clássicos do SNES foram: Street Fighter  II, Star Fox, F-Zero, Killer Instinct, Donkey Kong Country, entre outros.